sexta-feira, outubro 16

O que é cadastro positivo?

O Cadastro positivo já é utilizado em vários países do mundo, como os EUA, Inglaterra, China, entre outros. No Brasil esse cadastro foi criado em 2011 como banco de dados de bons pagadores, funciona como um histórico do seu comportamento financeiro.

Nele vocês encontram informações de como você quita suas contas, se é pontual, se paga os boletos no prazo certo, como se fosse um currículo financeiro, bem simples:

  • Pagou uma conta antes de vencer, mais pontos!
  • Quitou aquele empréstimo sem nenhuma parcela atrasada, ganhou mais uns pontinhos!

Ou seja o cadastro positivo é um excelente forma de ficar bem no mercado de crédito, além disso você vai mostrar que é um bom pagador de boleto.

Como funciona o cadastro positivo?

Funciona da seguinte forma, todo seu histórico é administrado pelos biros de créditos (lojas, comércio, banco e outras instituições financeiras), que consultam nossos dados para gerar crédito, empréstimos ou negócios.

A inclusão dos dados acontece de forma automática, você irá receber um e-mail, sms ou uma carta dizendo que você tem cadastro positivo, mas calma! Se você não quiser ter o cadastro , da para pedir para sair.

Algumas vantagens do cadastro positivo

Adivinha qual é a informação que os bancos mais analisam na hora da conceção de crédito?

Se você pensou na negativação, acertou!

Saber se você esta negativado, diz muito sobre sua vida financeira, mas será que apenas isso é o suficiente?

É como se você tirasse uma selfie e as pessoas achassem que já te conhecem só pela foto.

Com o cadastro positivo muito mais coisas são levadas em conta, eles olham todo nosso cadastro, se você paga suas contas sem atraso, quita seus empréstimos, paga seu cartão e por ai vai.

É como se as pessoas assistissem um filme completo da sua vida financeira.

Será que vale a pena?

Esta cansado de na hora de pedir crédito?

Visto que trás todo seu histórico, assim você pode mostrar tudo que você fez de bom na sua vida financeira e tem mais, a expectativa é que o cadastro positivo melhore a inclusão financeira do brasileiro.

Cerca de 22 milhões de consumidores que não tem acesso ao crédito, passam a ter com o cadastro positivo.

Para quem já tem crédito é bem provável que as ofertas aumentem e as taxas de juros diminuam, isso significa que a concorrência entre empresas que concedem credito podem ser maior, fazendo com que as taxas de juros sejam mais justa para todos.

Share.

About Author

Leave A Reply